terça-feira, 13 de agosto de 2013

A elegância do longo - Por Karol Lourenço

Já reparou que é só colocar um comprimento longo pra ficar elegante? Experimente trocar o combo mini-saia jeans + camiseta por maxi-saia + camiseta, nem precisa muito, um pouco de acessórios aqui e lá e pronto, até mesmo porque acessórios demais poderiam deixar o look hippie demais.

Talvez a maior dúvida em relação aos longos seja quanto ao biotipo, pouca altura, muito peso, quadril avantajado...mas algumas dicas simples podem ajudar na hora da escolha, veja só:

* as baixinhas ficam bem com o comprimento que cobre o salto do calçado, dando impressão de pernas mais longas, também é válido chamar atenção para o alto da silhueta com o uso de colares, lenços, penteado e etc.

* gordinhas podem optar casaquinhos ou coletes slim, que desenhem a cintura e disfarcem os quilinhos a mais, cores escuras e estampas médias de fundo escuro também são indicados

* quem tem muito busto deve evitar a cintura alta, aposte na cintura no lugar e nada de marcá-la demais

* se o problema é muita altura, vá com um longo apenas até o tornozelo para diminuir as pernas visualmente

* se acha muito magra? Estampas de fundo claro, texturas (paetês, rendas...) e tons vibrantes e cintilantes ajudam a realçar as curvas.

Algumas Sugestões:





Opções CN:

Consultoria de Moda com a Cliente Paula Borba, usando saias longas (A Paula é baixinha, e ficou super elegante de longo, você também pode ficar!!)





Outras peças da CN para te deixar linda de saias longas:






Nenhum comentário:

Postar um comentário