quarta-feira, 21 de maio de 2014

Diga não ao sal! Por Le Dorado ♥

Oi Meninas,

Hoje não vim passar nenhuma receita, hoje vim dar uma dica bem bacana.

Não sei se vocês sabem, mas minha reeducação alimentar começou com o corte de sal, no começo cortei 100%, como só fazia minhas refeições em casa, era literalmente zero sódio, nessa época (abril de 2013) perdi 6 Kg logo no primeiro mês, obviamente que a maior parte desses quilinhos extras eram provenientes da retenção de líquidos, tava super inchada e olha que sempre bebi muita água, no mínimo três litros e meio.



Quando falo que cortei o sódio, obviamente que muita gente pensa, nossa que chato que deve ser comer comida sem gosto, mas não é bem assim não viu?! Sempre usei vários temperinhos e ervas, como orégano, manjericão, curry, pimenta do reino e etc.

Há algum tempo atrás vi no instragram de um brasileira que mora nos EUA uns temperos a base de ervas e especiarias com sem adição de sódio e fiquei loooouca de vontade de experimentar.

Finalmente esse tempero chegou no Brasil, é o Mrs Dash.


Comprei 7 sabores na GSN Suplementos e experimentei no fim de semana, simplesmente AMEEEEI! Gente, dá muuuuito sabor na comida, ele é meio picante, delicioso!



O menu foi filé mignon com purê de batata doce, acompanhados de salada de pepino, tomate e cebola, e mix de folhas com cenoura ralada (salada primavera, a de sempre...rs!)



Temperei o filé mignon com o Mrs. Dash Stesk, o purê com o Mrs. Dash Tomato Basil Garlic (na minha opinião, o melhor de todos) e pra salada fiz um molho com azeite de oliva extra virgem + aceto balsâmico, mel, limão e Mrs. Dash Lemon Pepper.




Ficou tudo bem saboroso, e o top 10 foi o purê que ficou divino!

Experimentem e vejam como é fácil viver sem sódio...rs!

Quando falo sem sal, é sem o consumo exagerado que se vê hoje, lembrando que a maioria dos alimentos naturalmente já possuem sódio, principalmente a carne vermelha e os peixes de água salgada.

O sal moderado é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, mas infelizmente  maioria dos alimentos industrializados exagera nos níveis de sódio, muitas vezes o limite diário é ultrapassado num único ingrediente. O falso "bom moço" peito de peru por exemplo, três fatias tem em média 500 mg, que é a necessidade diária de uma dieta de 2000 calorias diárias.

Por tanto fiquem de olho, não esqueçam que sódio em excesso além de reter líquidos e aumentar a celulite, é o principal causador da hipertensão, além de sobrecarregar os rins.

Não se enganem com os alimentos light, a maioria deles corta a caloria pela metade e compensa no dobro de sódio. Leiam os rótulos, comparem e façam a escolha certa!

Boa semana!

Beijos

Le Dorado - Blogger & Diet Chief

Nenhum comentário:

Postar um comentário